ATENÇÃO! AUTORES DE RESUMOS APROVADOS

Clique e confira as informações sobre o ENVIO DE APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS!
PRAZO FINAL: 20/09/19 - 22h


Associe-se aqui!

Sobre a Identidade Visual

 

A vida de grande parte da população brasileira é marcada pela pobreza e exclusão de direitos. Mas, em meio a essa precariedade, pulsam criatividade, arte, diversidade, sabedoria, alegria, festa e muita disposição de enfrentamento. São qualidades que encantam quem dela se aproxima com atitude de respeito e diálogo. Um encantamento que tem mobilizado forte compromisso de muitos trabalhadores das políticas públicas de saúde.

Essa foto foi feita por Eduardo Mourão Vasconcelos, psicólogo, cientista político, militante dos movimentos brasileiros de reforma psiquiátrica e luta antimanicomial, além de também artista, com diversificada produção (http://evasconcelos.art.br/). Ela expressa esteticamente essa realidade: uma casa de pau a pique (ou de taipa), símbolo da precariedade da pobreza das moradias populares, se mostra encantadora por meio de adornos simples, criativos e lindos.

Representa a busca do bem viver tanto da população como também dos profissionais do SUS, pesquisadores e militantes da saúde coletiva, que não se deixam submergir nas inúmeras situações de sofrimento e opressão, encontrando modos de existência e resistência carregados de significados, sentidos e arte.

 

Fique atento às
datas principais


local do evento

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Campus Central

A Universidade Federal da Paraíba é reconhecida pela sua excelência no ensino e em pesquisas tecnológicas e, atualmente, encontra-se entre as melhores Universidades da América Latina.

Campus I - Lot. Cidade Universitaria, João Pessoa - PB, 58051-900